Teoria do Link e os maus tratos aos animais

  • 6 de Outubro de 2021

A Lei 1.095/2019 prevê a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 

A Lei define que a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Bem como já sabemos que maus tratos aos animais é crime, agora o que você precisa saber para entender melhor todas as campanhas de conscientização e utilização das leis é sobre a Teoria de Link.

A Teoria de Link é utilizada pelo Federal Bureau Investigation – FBI, e demonstra a ligação entre violência doméstica e maus-tratos à animais.

A violência é um ciclo, desta forma, de acordo com a teoria utilizada pelo FBI em investigações criminais, maus-tratos a animais podem indicar a ocorrência de violência doméstica e até mesmo a existência de um possível serial killer. Isso porque a violência doméstica e a crueldade animal estão intimamente conectadas umas às outras, e o círculo da violência continuará até que seja quebrado.

Um quintal com maus tratos a um animal é uma sala e um quarto com violência contra mulheres e crianças. Pense nisso! 

Denuncie maus tratos a animais pelo telefone 181.

 

por  CLARIANA LAURENTINO